terça-feira, 3 de maio de 2011

Faleceu em Vermelho Velho José de Souza Pires "Juquita Pires"

Faleceu na noite de ontem (2), por volta de 22h, o senhor José de Souza Pires “Juquita”, 80 anos.

O sepultamento será realizado hoje, 16h, no cemitério do distrito de Vermelho onde está sendo velado.

Juquita era pessoa ilustre em Raul Soares, especialmente nos distritos de Vermelho Velho, São Sebastião do Óculo e Santana do Tabuleiro e no município de Vermelho Novo.

Pertencente da tradicional família “Pires”, seu pai era o popular Chichico e seu avó o lendário “Coronel Pires” que deixaram experiências bastante aplicáveis até hoje, mantendo-se perenes para orgulho dos raul-soarenses, especialmente os vermelhenses.

Era produtor rural, homem que vivia na lida da roça junto de seus filhos e companheiros de todos os dias.

Seguindo a vitoriosa trajetória de seus antepassados, não foi diferente com o cidadão Juquita Pires de Vermelho Velho. Seu valor de homem íntegro é sempre lembrado nas rodas de amigos e durante eventos diversos.

Numa conversa que tivemos há um tempo, ele confessou-me ser feliz pelo reconhecimento, mas que não tirava proveito da situação uma vez que achava que aquilo era ‘coisas da vida e obrigação de quem honra o próprio nome.’

Juquita foi um líder político de seriedade e que muito se preocupou com o destino do povo vermelhense, o que motivou ser premiado ou gratificado nas urnas eleitorais em disputas das mais acirradas em Raul Soares.

Representando a fileira do PFL (hoje DEM) elegeu-se vereador por seis mandatos tendo ocupado o cargo de presidente da Câmara Municipal no biênio 1995/1996.

O falecimento de Juquita deixa um grande vazio em Raul Soares e na comunidade de Vermelho Velho.

Fonte: Obituário de Raul Soares.

Um comentário:

  1. Todo o meu respeito e todo meu amor a esse homem que pra mim era o tio Juquita que sentia e falava com os olhos, boas lembranças....com muito carinho, Carina Pires

    ResponderExcluir