terça-feira, 18 de outubro de 2011

Morre o médico Dr. Wilson Elias Salomão

Raul Soares está de luto

Morreu, nesta segunda-feira, 17, à noite, o médico de Raul Soares, Dr. Wilson Elias Salomão, aos 86 anos. Ele estava internado em um hospital da cidade de Ponte Nova desde a semana passada com problemas respiratórios.
Dr. Wilson, como era mais conhecido, deixa um grande vazio na cidade, pois era um médico muito querido pela população. Foi um dos fundadores do Hospital São Sebastião, erguido com o trabalho e a obstinação do saudoso Pe. José Domingues, em 1954, um de seus grandes amigos.
Era uma pessoa determinada, culta, porém, simples e íntegra, dotada de grande inteligência e invejáveis valores morais. Era amigo de todos, sem distinção. Sua imagem ficará para sempre marcada na memória de todos os raul-soarenses como um grande homem que salvou muitas vidas.

Era viúvo, deixa os filhos Tarcísio, Anice e Fátima.

O povo raul-soarense, agradece ao Dr. Wilson pelo profissionalismo e dedicação que teve tanto para o Hospital São Sebastião, como para seus pacientes, não medindo esforços para levar o alento principalmente aos mais carentes, exercendo a sua profissão com esmero e além até de sua capacidade física, pois, com seus 86 anos ainda atuava como plantonista. Inúmeras vezes, atendeu os mais necessitados sem receber nada em troca, pelo simples prazer de ser útil ao seu semelhante. Um exemplo de vida que muito poucos conseguirão repetir.


O corpo está sendo velado no salão nobre da Câmara Municipal e o sepultamento será às 16:00 h, no cemitério local.
Com informações do Blog Regional Raul Soares e Pascoal Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário