domingo, 18 de maio de 2014

Reunião Itinerante da Câmara Municipal de Raul Soares em Vermelho Velho


Foi realizada nesta quarta feira 14 de maio às 18:30 horas na E.E. "Albano Pires" em Vermelho Velho a 3ª Reunião Itinerante da Câmara Municipal de Raul Soares.

Na abertura da reunião foi dada uma explicação pelo presidente da Câmera o vereador José Maria Peixoto, que nessas reuniões não se vota em nada, que o motivo dela é ouvir as revindicações e reclamações dos eleitores dos distritos, que tem mais dificuldades de se fazerem presentes nas reuniões ordinárias, aonde são votados os requerimentos enviados ao executivo municipal, e também agradeceu a presença de todos e à Diretoria da Escola Estadual Albano Pires, que cedeu o espaço para o evento.

A comunidade vermelhense compareceu em bom número e também fizeram uso da tribuna para expor suas revindicações e reclamações.
 
Dos inscritos para a tribuna, Evanilce Pires parabenizou o transporte escolar, que melhorou muito, mas disse que as estradas estão precárias e que o espaço onde funcionava a piscicultura pode servir para oficinas para as crianças que ficam pelas ruas. Disse, ainda, sobre a hidrelétrica que está sendo construída sem participação popular, destacando que não houve debate com comunidade. Cobrou, também, iluminação e calçamento na rua nova e um corrimão para a ponte na estrada. Denunciou que o PSF está sem material e medicamento. Sugeriu a criação da internet popular em Vermelho Velho, construção de quadra de futebol e maior empenho para a instalação da telefonia celular. Evanilce finalizou com uma denúncia gravíssima, sobre as crianças do pré-escolar, que estão há oito meses sem o repasse da prefeitura para a merenda escolar.
 
Antônio de Souza Pires também usou a tribuna e parabenizou o projeto das reuniões itinerantes nos distritos. Disse que as estradas estão em péssimas condições e criticou o serviço de patrolamento que está rebaixando as estradas e destruindo as nascentes com a terra que acumula no canto das mesmas.

Émerson Roque de Miranda, Presidente de uma associação comunitária em Vermelho Velho, também parabenizou pela iniciativa das reuniões itinerantes nos distritos, criticou a iluminação pública, falta de calçamento nas ruas e a falta de medicamentos. Denunciou que muitos cães andam soltos nas ruas com todo tipo de doenças e pediu a extensão da academia ao ar livre para o distrito, sugerindo que se crie um projeto para a terceira idade.

O cidadão José Arcanjo Pereira parabenizou os vereadores e criticou as péssimas condições das estradas. Citou a necessidade do corrimão da ponte. Disse que a atual administração é muito incompetente, e que nada foi feito na cidade e nos distritos e, que quando fazem alguma coisa, fazem mal feito. Falou ainda que o Prefeito sumiu; não estão varrendo as ruas; criticou o aumento salarial pedido pelo Prefeito, citou a necessidade do concurso público e finalizou pedindo o afastamento do Prefeito, ressaltando os valores recebidos pela Prefeitura no ano de 2013 e nos primeiros meses de 2014 e disse que quando o Prefeito é procurado para fazer alguma obra ou serviço, este alega que não tem verba na Prefeitura.

Cleucia Félix pediu a união do cemitério católico com o evangélico e cobrou um melhor calçamento das ruas, principalmente no morro da igreja, e uma melhor iluminação pública.
 
imagePaula Leitoguinhos Torres, Diretora da Escola Estadual Albano Pires, disse que as estradas estão precárias e colocando em risco a vida dos alunos que por elas transitam, lembrando que a iluminação está péssima. Denunciou, também, a falta de repasse dos recursos federais para os alunos do prezinho municipal, que funciona na escola estadual, que estão sem a merenda escolar há mais de oito meses. Paula ainda sugeriu a criação de espaço para reuniões da escola e da comunidade e parabenizou os vereadores pela criação das reuniões itinerantes.

Ao se dirigir aos vermelhenses, o vereador Ramiro Grossi criticou o desleixo para com o espaço da piscicultora, com a merenda escolar e iluminação pública, e disse apoiar a união dos cemitérios.

O vereador Zezé da Farmácia criticou o estado das estradas e pontes. Zezé disse que a população tem que participar mais da política e explicou que quem faz obras é a Prefeitura e não os vereadores.

O vereador Roberto Pires também explicou que quem executa obras é o prefeito e que o vereador apenas reivindica e legisla. O vereador elogiou as revindicações feitas pelos moradores e disse que todas são válidas.

A vereadora Cleusa Nininha parabenizou a população pela participação e criticou a falta da merenda escolar para o pré e se disse surpresa com tal fato. Nininha cobrou maior participação da mulher na política.

O vereador anfitrião, Claudeci Alves, agradeceu a presença dos presentes e os parabenizou pelas revindicações,  esclarecendo que estas já foram apresentadas por ele na câmara em forma de requerimentos, deixando bem claro que quem faz obra é o prefeito. Mostrou, ainda, todos os requerimentos feitos durante o seu mandato. Claudeci falou sobre o sonho da comunidade em ter uma quadra para prática de esportes no distrito. Criticou o estado das estradas e da saúde. Por fim, se disse disposto a buscar junto à Prefeitura recursos para melhorar cada vez mais o distrito.
 
imageO Presidente da Câmara, José Maria Peixoto, salientou a importância das reuniões itinerantes e agradeceu a presença e participação de todos, e da Diretora Paula, pela atenção e espaço cedido. Disse ainda que nunca na história deste país teve tanto dinheiroe que a Prefeitura não pode reclamar de falta de verbas. Salientou, ainda, que não anotou nada com relação as revindicações, pois, desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal, escuta as mesmas reclamações. Disse também não acreditar que atual administração vá atender os anseios da população urbana e muito menos dos distritos, devido o alto grau de incompetência e desinteresse da atual administração.
José Maria Peixoto encerrou suas palavras dizendo que enquanto o povo de Raul Soares votar em candidato bonzinho, assistencialista e sem comprometimento com os interesses do povo e do município e, aliando-se a isso, a falta de conhecimento, competência administrativa e coragem para tomar as atitudes necessárias Raul Soares não sairá do buraco em que está enfiado.

Para ver todas as fotos da reunião clicar AQUI
Com informações do site da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário